Semana Vocacional na Paróquia Nossa Senhora do Rosário

 

Semana Vocacional na Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Entre os dias 7 a 11 de abril a equipe vocacional da Diocese de Santo Ângelo esteve em nossa paróquia. O trabalho vocacional foi direcionado às crianças e jovens sendo que o mesmo realizou-se nas escolas da cidade.

O trabalho consistia em despertar e esclarecer dúvidas sobre as vocações de um modo geral. O que vou fazer com a minha vida, que caminho seguir? O que é vocação? Qual a minha vocação?

Vocação quer dizer chamado, este chamado também pode ser compreendido como um dom, um convite. Uma maneira de Deus dizer que precisa de você para determinada tarefa; que ele necessita de sua ajuda; sem reservas. É muito importante que cada um atenda ao pedido de Deus, descobrindo a sua própria vocação; que não tenha medo de segui-la em sua plenitude.

A equipe de animadores vocacionais através de material audiovisual e impresso trabalharam com crianças e adolescentes de açodo com a realidade de cada escola. Em algumas foi discutido com mais ênfase sobre a questão das drogas; escolhas, recusas e desafios de se repelir este mal do dia a dia de muitos.

Dialogou-se muito também sobre valores e virtudes que devemos cultivar como ser humano: respeito, honestidade confiança, amizades verdadeiras, valor da família na vida de cada um. Orientou-se sobre os perigos e tentações que nos cercam que vem disfarçados de desafios prazeroso que cedo ou tarde cobram seu preço.

Foram atendidas escolas e mais de mil crianças e jovens. A equipe que veio até nossa cidade é composta pelo Pe Volnei Arnt, Frei Miguel Becker, Irmãs Juceli Zaffari, Benicia Rauber, Regina Freire, Aparecida Gonçalves de Souza e Irmãos Jose Feix e Jorge Huppes. Várias famílias de nossa paróquia hospedaram a equipe vocacional sendo que a matriarca de cada família ao final da semana já foi subtitulada como “mãe” de cada integrante da equipe. Neste espírito de acolhida e trabalho realizado rezemos esperando que nossas crianças não tenham medo de escolher e viver a sua vocação.

“Deus contigo tem um plano, porém a descoberta tu realizas.”

                       

 

 

 

Assine nossa Newsletter