EVENTOS DO MÊS DE MAIO

EVENTOS DO MÊS DE MAIO

_ 04/05 – Festa do padroeiro São José Operário da Vila Operária.

_ 18/05 – Festa da padroeira Nossa Sra. do Rosário da Comunidade Matriz.

_ 25/05- Festa da padroeira Nossa Sra. de Fátima da Vila Alvorada.

Programação Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Inicia-se no Domingo de Ramos e estende-se até o Domingo de Páscoa. A Semana Santa é o ponto alto da fé católica, pois nos recorda a Paixão de Jesus Cristo pelo seu povo ao ponto de morrer na cruz para que fossemos perdoados dos nossos pecados.

No Domingo de Ramos (13/04) acontece a procissão e benção dos Ramos que simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém (pede-se que as pessoas tragam ramos de casa para serem abençoados).

Na terça-feira (15/04) será celebrada na Matriz a Noite do Perdão que iniciará às 20 horas e terá um diferencial das demais celebrações, pois o rito penitencial será diferenciado a fim de que as pessoas possam se preparar espiritualmente da melhor maneira possível pra Páscoa purificando seus corações através da confissão comunitária durante a celebração e logo após individual para quem julgar necessário.

Na Quinta-Feira Santa (17/04) acontecerá a celebração popularmente conhecida como Missa do Lava-Pés que reproduz os mesmos gestos de Jesus com seus discípulos antes de sua morte, e no final da celebração o Santíssimo Sacramento será levado até a Capelinha e começa então a adoração, sendo dividido entre os grupos voluntários uma escala para as orações. A Quinta-Feira Santa é o dia da instituição da Eucaristia, do sacerdócio e do grande mandamento do Amor.

Na Sexta-Feira Santa (18/04) será encenada a Paixão e Morte de Jesus Cristo na Matriz, antes disto, porém, pela parte da manhã haverá mais uma celebração no mesmo local com a oportunidade de quem ainda não se confessou (comunitária ou individualmente) participar da celebração penitencial. A Sexta-Feira Santa é o dia recolhimento, silêncio, oração, dia de perdão, de jejum e abstinência.

No Sábado Santo haverá a Missa da Vigília onde teremos a benção do fogo e da água; do fogo simbolizando Cristo Luz do mundo e da água renovando o nosso batismo. Vigília Pascal é a noite mais santa, mais importante, mais solene, mais linda e festiva de todas as noites. A noite da Ressurreição. Ele ressuscitou e está no meio de nós. A maior, a melhor, a mais importante notícia que deve encher o mundo e os corações.

E pra encerrar a Semana Santa comemora-se com alegria o Domingo de Páscoa (20/04) no qual celebra-se a vitória de Cristo sobre a morte pela sua ressurreição.

No início da Semana Santa quem quiser contribuir para a Coleta da Solidariedade, foram deixados na igreja envelopes nos quais quem desejar pode colocar sua contribuição que será recolhido no Domingo de Ramos tendo por destino auxiliar projetos que atendem aos objetivos propostos pela Campanha da Fraternidade em benefício dos atingidos pelo tráfico humano. Quem não tiver envelope e mesmo assim quiser contribuir deve no momento das ofertas levar a sua contribuição fora do envelope do dízimo até a coleta.

Em todo mundo a Igreja Católica na Sexta-Feira Santa faz uma coleta para os lugares santos. A igreja na Terra Santa precisa muito dessa nossa ajuda. Os cristãos todos juntos, não chegam a 2% da população. E esses poucos vivem com nossa ajuda.

Programação da Semana Santa na Matriz:

Sábado – Ramos (12/04): 18 horas

Domingo – Ramos (13/04): 08h30min e 19 horas

Noite do Perdão (15/04): 20 horas

Missa de Lava Pés: 19 horas

Sexta-Feira (celebração penitencial): 9 horas

Encenação da Paixão e Morte de Cristo: 17 horas

Missa da Vigília: 18 horas

Domingo de Páscoa: 08h30min e 19 horas

Grupo de oração pelas VOCAÇÕES

 

Quando? As terças feiras das 07:30 às 08:00h na Comunidade Matriz.