MÊS DAS MÃES

Editorial Mês de Maio de 2018

 

Maio nos recorda o mês de nossa Mãe e mãe de Jesus, Maria Santíssima, e com ela todas as mães.

Estamos iniciando mais um mês importante dentro da caminhada da igreja. Mês que nos recorda o ano do laicato ou seja o protagonismo das leigas e leigos dentro da igreja. É muito gratificante ver o trabalho das mulheres dentro de nossa comunidade. Queremos destacar como é importante a participação de todos na caminhada de fé da vida de nossa comunidade cristã. Cada um e cada uma tem espaço dentro de nossa comunidade. Você já ocupou o seu lugar? Já se colocou disponível para ajudar sua comunidade? Nossa vocação cristã encontra sua identidade em Cristo e na comunidade. Não somos individualistas na vivência da fé, mas essencialmente comunitários.

Neste mês lembramos da nossa tradicional oração do terço todos os dias na comunidade matriz e nas famílias.

Já no início do mês temos São José Operário e com ele lembramos todos os trabalhadores e trabalhadoras pelo dia mundial do trabalho. Celebramos também a semana de oração pela unidade dos cristãos, a Ascensão do Senhor, a Santíssima Trindade, Pentecostes, dia da festa das comunidades Matriz, Santa Inês, N.S. de Fátima, São José Operário. Solenidade de Corpus Christi.

Que neste mês possamos nos unir em oração com a oração do terço e a Leitura Orante da Bíblia.

Maria ouvia a Palavra, meditava e guardava a Palavra no coração para fazer essa Palavra frutificar em sua vida. Talvez sejam essas as atitudes que deveríamos tomar para acolher a Palavra de Deus e fazê-la frutificar em nossas vidas também.

A mãe de Deus também nos ajuda com suas atitudes a sair em direção aos outros  (Igreja em saída); e estar atentos as realidades que nos cercam(solidariedade).

         Sigamos estes bonitos exemplos de nossa mãe Maria Santíssima em nossa caminhada de fé.

Frei Leandro Joel Defendi,OFM

Pároco