HORIZONTINA EM MISSÃO

Editorial Mês de Junho

Iniciamos o mês de Julho e estamos na metade do ano. Muitas coisas bonitas aconteceram em nossa paróquia outras estão acontecendo e certamente vamos ter novidades até o final do ano.

O momento que estamos vivendo em nossa caminhada é precioso, pois podemos olhar para frente e para trás não esquecendo o momento presente o aqui e o agora. Estamos em Missão com as missões populares franciscanas acontecendo em nossa paróquia. Vivamos com intensidade este momento de graça, pois nossa missão continua e estaremos permanentemente em missão. No dia 03 celebramos São Tomé, no dia 12 teremos a celebração final das missões, no dia 15 celebramos São Boaventura, no dia 20 comemoramos o dia do amigo e dia internacional da amizade, no dia 25 SãoTiago, São Cristóvão dia do trabalhador(a) e dia do(a) motorista, no dia 26 São Joaquim e Santa Ana e todos os vovôs e vovós.

Nos Atos dos Apóstolos(At 2,42), encontramos as bases da vida cristã fundamentadas no modelo de comunidades. É preciso que se percorra o caminho de conversão pessoal e pastoral, cuja origem esta no encontro com Cristo que nos indica novos rumos em nosso modo de pensar e agir.

Dentro da perspectiva de uma Igreja comunidade de comunidades de gestão participativa, não podemos esquecer as pastorais, sobretudo a pastoral do dízimo, que reflete a partilha que deve existir dentro destas comunidades. Somente uma igreja que sabe partilhar será exemplo de comunidade e vida solidária para a sociedade. Esses são elementos importantes que precisamos resgatar em nossa paróquia para que ela se torne verdadeira comunidade de comunidades.

 

Frei Leandro Joel Defendi,OFM

Pároco